Lisboa –  Está a gerar consternação, em Luanda, a noticia a cerca da morte de um jovem técnico superior do Ministério da Económica de Angola, Jorge Rosário de Carvalho Simões, que faleceu esta segunda-feira, 25, em Adis Abeba, Etiópia.

Fonte: Club-k.net

Jorge Rosário de Carvalho Simões, viajava para a China em missão de serviço, via Adis Abeba através da companhia aérea Etiópia Airlines. Ao descer do avião durante ao período de escala, aquele funcionário do Ministério da Economia manifestou mal estar e ao inclinar-se ao colega de lado, acabou por desfalecer. Foi de seguida declarado morto (O malogrado, terá tido um enfarte naquele momento).

Sabe-se que o mesmo tinha pavor de avião. Previa antes viajar pela TAAG para Pequim, tendo recuado devido as largas horas de voo. Como alternativa, Jorge de Carvalho Simões optou por viajar fazendo escala na Etiópia.

Formado em relações internacionais pela Universidade Lusíada de Luanda, Jorge Rosário de Carvalho Simões era detentor de um mestrado feito na Universidade de Greenwich, em Londres.  Antes de trabalhar no Ministério da Economia, foi funcionário do Banco Privado Atlântico. Para além de uma viúva, o malogrado deixou uma criança de um ano de idade.