Lisboa - As autoridades "não encontraram indícios de crime", avança fonte policial à agência Lusa. O ex-administrador da Sonangol Mateus Morais de Brito foi encontrado morto esta manhã na sua casa de Algés, Oeiras. A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã e confirmada pela Lusa junto de fonte policial.


 Fonte: Económico

O jornal Público cita fontes da PSP e da Polícia Judiciária, que referem não existirem sinais de violência nem da intervenção de terceiros e que a vítima foi assistida na noite de ontem em casa por um médico, queixando-se de "dores nas costas". Fonte policial avançou à Lusa que as autoridades "não encontraram indícios de crime".


Mateus Morais de Brito tinha 53 anos. Nasceu em 1960 em Kwanza Norte, Angola, e licenciou-se em geofísica pela Universidade de Tulsa, Oklahoma, EUA. Foi administrador da Sonangol, no entanto, o seu nome não aparece no actual organigrama da empresa.


De acordo com um perfil publicado na página da Sonangol, Mateus Morais de Brito nasceu no Dondo (Kwanza Norte) em 23 de Outubro de 1960. Entrou para a Sonangol em 1984 e em 2002 foi nomeado director de Exploração na empresa.


Em Novembro de 2005, foi nomeado pelo Governo angolano para administrador da empresa angolana de petróleos. Era licenciado em Geofísica, pela Universidade de Tulsa - Oklahoma, EUA.


Segundo a agência Angop, Mateus Morais de Brito tinha sido exonerado por José Eduardo dos Santos no passado dia 28 de Fevereiro do cargo de vice-governador para o sector económico da província do Kwanza-Sul.