Alemanha - Angola continua a festejar uma paz falsa e  envenenada , pois onde o regime não respeita e nem ama os seus opositores  por causa das diferenças políticas não pode haver verdadeira paz.

Fonte: Club-k.net

JES não é um homem de paz se assim  fosse não precisaria de ter um esquadrão da morte para o manter no poder á todo custo e assumiria todos os seus erros incluindo os propositados que lhe facilita , e á sua família os constantes assaltos aos cofres públicos.

Onde o regime controla os cidadãos com a força das   intimidações  das   ameaças  , das armas e dos assassinatos não existe verdadeira  paz , para se comemorar .

E se os angolanos não fossem governados por criminosos  estariam em melhores condições para ter paz , conquistar a paz , viver a paz e ainda  promove -la  dizendo não a intolerância , não a indiferença e viveriam em plena harmonia  como irmãos.

Pois sempre que dissemos não aos assassinatos  nossos de cada dia ,  e não aos envenenamentos encomendados pelo regime por  pensarmos e agirmos diferentes uns dos outros  , assim estaríamos  a promover a paz e a harmonia entre nós .

Eu não  acredito  que a  palavra paz  tenha  o mesmo significado profundo  para os  corruptos e criminosos   que governam  Angola , pois se assim fosse  não perderiam muito tempo planeando mortes , e emboscadas de pessoas indefesas apenas por serem da  UNITA .

E não  estariam  neste momento  a  elaborar  a melhor estratégia para tramar Lopo do Nascimento apenas porque este tem dito ultimamente  verdades que não agradam ao  cidadão JES , segundo fontes confiáveis.

Paz significa viver sem brigas , sem mágoas , sem desconfiança  ser tolerante e sem inimizades o que não é possível num  país transformado em republica de informantes onde esposas são treinadas para envenenar os seus próprios esposos e filhos para espionarem os seus próprios país ,etc.

Estarmos em paz significa sermos bem vistos aos olhos dos outros pelas nossas boas acções , amar os outros como nos amamos á nós mesmos , respeitar e ser respeitado .

E acima de tudo  mantermos o equilíbrio da nossa vida , emocional , profissional e espiritual , o que não é possível  num país onde raramente o cidadão mal acorda não está na expectactiva em ser a próxima vitima de  um regime cruel e tão brutal  quando as ordens são para  massacrar ou assassinar.

Termos  paz não significa aceitarmos tudo , concordarmos com tudo ou ficarmos calados  quando soubemos , que o general fulano de  tal mandou matar tantos e seus  corpos os atirou na ilha do cabo no mês e ano tal...

Se  respeitar o direito e a liberdade de expressão dos outros é também estarmos em paz com a nossa própria consciência , então espero que não haja   xinguilamentos histéricos  por causa deste artigo .

Obrigado pela atenção e bom fim de semana para todos. Voltarei com a segunda parte deste texto.