Joahnesburgo -  O jovem activista cívico e um dos rostos mais visíveis do Movimento Revolucionário Angolano, Pedrowski Teca, participará nos dias 8 e 9 de Abril do corrente ano, num colóquio sobre “as perspectivas de políticas juvenis em África” organizado pela Universidade de Witwatersrand (Wits) em Johanesburgo, África do Sul.

Fonte: Club-k.net

A convite da Universidade de Wits, Pedrowski Teca irá dissertar sobre as políticas juvenis em Angola, precisamente sobre o surgimento e percurso do chamado movimento dos jovens revolucionários (revús), seus sucessos e desafios.

O colóquio contará com muitos activistas cívicos, políticos e académicos provenientes de vários países do Continente Africano que irão fazer apresentações de temas e debates populares e académicos sobre políticas juvenis no continente berço.

Pedrowski Teca, de 27 anos de idade,  é formado em Jornalismo & Tecnologias de Comunicação pela Polytechnic of Namibia.  

Em Luanda, notabilizou-se pelas suas intervenções críticas ao regime do presidente José Eduardo dos Santos,  e na realização de várias actividades de intervenções sociais, principalmente em forma de manifestações públicas desde Setembro de 2012.

A Universidade de Witwatersrand (Wits), em inglês: University of the Witwatersrand,  que o convidou é uma universidade sul-africana da região de Witwatersrand em Johanesburgo, fundada em 1896.

Dentre os seus estudantes de destaque consta o ex-Presidente sul-africano, Nelson Mandela.

No ranking das 100 melhores universidade de África em 2013, a Universidade de Witwatersrand foi eleita como a oitava melhor universidade do Continente.