Manchester - O presidente da Associação Angolana na Grande Manchester ( AAGM), Sr. José Armando, endereçou, muito recentemente uma carta ao Embaixador da República de Angola no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, Sr. Miguel Neto, solicitando esclarecimento acerca das promessas feitas a comunidade angolana em Manchester da abertura de um consulado.

 

Fonte: AAGM

Na missiva José Armando diz que a comunidade angolana está impaciente e precisa de algum esclarecimento oficial acerca do assunto.

 

De recordar, que os angolanos em Manchester há muito têm solicitado por um consulado na área que possa atender os angolanos residentes no norte da Inglaterra e na Escócia.

 

Os custos de deslocação para Londres são elevadíssimos, sendo este o principal motivo para esta solicitação.

 

Por ocasião, das comemorações do trigésimo sétimo aniversário da Independência de Angola, o Embaixador Miguel Neto, prometeu a comunidade que estava a trabalhar para que houvesse um consulado angolano em Manchester sendo esta uma das prioridades do seu mandato.

 

Volvidos, ano e meio, não se ouve mais falar no assunto, e a comunidade tem pressionado o presidente da AAGM para que este intervenha junto do Sr. Embaixador no sentido de o assunto ser prontamente resolvido.