Luanda - O Ministro da Comunicação Social de Angola José Luís de Matos, cancelou à última da hora uma reunião com o presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, que tencionava discutir com ele a alegada discriminação e violação da lei por parte dos órgãos de informação estatais.

 

Fonte: VOA

O encontro entre o ministro da Comunicação Social José Luis de Matos e o presidente da CASA-CE estava agendado para as 11 horas desta Quinta-feira mas 5 minutos antes da hora combinada, o ministro cancelou a reunião, alegando ter sido convocado de emergência pelos seus superiores hierárquicos.

 
"Temos preocupações ligadas a discriminação de algumas vozes nos órgãos de comunicação social do estado que não cumprem com a lei sobre a igualdade entre todos os partidos políticos,” disse.


“Há o problema da manipulação e da prioridade e exclusividade que é dada ao partido no poder,” acrescentou afirmando ainda que essas “são questões que gostaríamos de trocar com o ministro, infelizmente não foi possível”.


Chivukuvuku disse que o ministro prometeu reagendar o encontro “para a próxima semana."

 
Outra inquietação que o presidente da CASA-CE queria colocar ao ministro prende-se com a não transmissão em directo das plenárias do parlamento angolano.

 
Sobre as recentes dissidências de responsáveis da coligação, a dos secretários provinciais de Luanda e da Lunda-Norte, Chivukuvuku minimiza e considera de próprios da democracia.

 
"A Constituição da Republica de Angola estabelece o princípio da liberdade de opção, o cidadão 'e livre de optar por uma ou outra coisa, de entrar ou sair e nós garantimos isso na CASA-CE,” disse


“Eles são livres de fazerem outras forças políticas, desejamos boa sorte,” disse o presidente da CASA-CE para quem “ não há crise na CASA-CE, há companheiros que acharam que deviam criar outras forças políticas e ninguém pode impedir isso que é legitimo e normal."