Caxito - A ministra do Comércio, Rosa Pacavira, anunciou hoje, segunda-feira, em Caxito, província do Bengo, a retirada de contentores frigoríficos que vendem alimentos frescos (carne, frango, peixe, ovos entre outros) a nível das províncias.

Fonte: Angop
A governante fez este anúncio na cerimónia de lançamento do novo alvará comercial na província do Bengo, explicando que a medida visa ordenar a actividade comercial nas províncias.

“Vamos começar a proceder à retirada de contentores frigoríficos que vendem frescos a nível das províncias. Estamos a ver que a nossa actividade comercial está deturpada. Hoje não temos talhos, nem peixarias, os contentores frigoríficos é que vendem os alimentos frescos em qualquer esquina”, revelou a ministra.

Rosa Pacavira disse ainda que esses contentores frigoríficos serão retirados das áreas urbanas para zonas definidas pelos governos provinciais.

Nesta sua deslocação à província do Bengo, a ministra do Comércio procedeu ao lançamento do novo alvará comercial e reuniu-se com o Conselho Provincial de Concertação Social para analisar o impacto do programa de Luta Contra a Pobreza nesta região do país. A governante é a coordenadora da Comissão Nacional de Luta Contra a Pobreza.