Lisboa - Augusto da Silva Tomás, o ministro dos Transportes de Angola, cessou – neste mês de Abril – o seu mandato de dois anos, à frente da presidência da Conferência dos Ministros Africanos dos Transportes (CMAT).

Fonte: Club-k.net
Augusto Tomás que fora substituído no cargo pelo ministro da Tecnologia, Transportes, Correios e Telecomunicações da Guiné Equatorial, Francisco Mba Olo  Bahamond, apresentou o “relatório balanço” durante um encontro que decorreu este mês sob o lema “Acelerar a realização dos programas de transportes para viabilizar o crescimento económico em África”.

O então presidente da CMAT apresentou as acções levadas a cabo durante o seu mandato, destacando a harmonização de politicas, padrões e regulamentos do sector, com vista a melhorar a segurança e protecção do ambiente, e a ligação e eficiência dos fluxos de tráfego no continente.  

O “relatório balanço” indica ainda que as actividades centraram-se, principalmente, na implementação das políticas da Aviação Civil Africana (AFCAP), que foi adoptada na Cimeira da UA realizada em Janeiro de 2012.