Luanda - O Revista de Imprensa traz as principais chamadas de capa dos jornais publicados em Luanda nos dias 18 e 19 de Abril.

Fonte: Club-k.net

O PAÍS estampa várias tumbas no meio de uma mata com o título “SERIAL KILLER DE MALANJE: NÃO SEI QUANTOS MATEI”.

“Helequena, o homem acusado de ter morto 7 mil pessoas é analfabeto e diz que usou produtos vegetais para preparar o veneno. Com ele estão detidos Sabino Muyovo e José Cabedal, dois presumíveis  ́angariadores ́ de almas”, diz o jornal.

Por outro lado, destaca ainda “CRISE: Insultos na Igreja Metodista”.

OUTROS TÍTULOS

“MAL-ESTAR: Católica desfaz-se de movimentos sociais”. “CIRGL: EUA apoiam liderança de Dos Santos”. “NEGÓCIOS: BIC entra no mercado segurador”.

“GUINÉ BISSAU: Fernando Vaz ataca Horta”.

O SEMANÁRIO ANGOLENSE traz como destaque a imagem de dois militantes da CASA-CE que abandonaram esta coligação, com o título “HAVERÁ AÍ UM SURTO DE «DISSIDÊNCIA»? Fugidos da CASA”.

O jornal diz que “Francisco Hebo, um antigo dissidente do Galo Negro, até então secretário executivo luandense da Coligação de Chivukuvuku, decidindo agora correr por sua conta, resolveu «fugir de casa» para criar a sua «pomba branca». Pouco antes, já Joaquim Mafumba, também antigo quadro da UNITA, o fizera, com a diferença de se ter bandeado para o PRS (...)”.

OUTROS TÍTULOS

“PERSEGUIÇÃO: Gays refugiam-se na África do Sul”.

“ELEIÇÕES GERAIS NA GUINÉ BISSAU: PAIGC vence com folga mas José Vaz vai à «2.a»”.

“JÁ CINCO VÍTIMAS: Chuvas mortíferas em Luanda”. “GALVÃO BRANCO: Dos Anjos confirma ruptura”.

O NOVO JORNAL partilha o principal espaço da capa com duas matérias. A primeira está relacionada com diversos homicídios que ocorreram em Luanda e a segundo com a despedida de um dos ícones do Basquetebol Africano.

“Crimes sem Castigo” destaca o jornal com letras garrafas brancas, fundo preto e uma algema de lado. Em baixo surge a entrevista exclusiva que Carlos Almeida concedeu a esta publicação, intitulada de “certeza de dever cumprido”.

O 1o CADERNO traz como título “IMIGRAÇÃO ILEGAL: Estrangeiros desafiam autoridades”.

O CADERNO DE ECONOMIA destaca “UNITEL E PT de costas viradas”.

Já o CADERNO MUTAMBA estampa “ARMANDA ALVES: A pintora que se descobre a cada dia”.

OUTROS TÍTULOS

“DOS SANTOS E SAMAKUVA: PR quebra jejum de três anos”. “Ex-militares das FAPLA ameaçam protestar nas ruas”. “VIROSE DA MANDIOCA: Malange em risco alimentar”.

O AGORA ocupa grande parte de sua capa com uma fotografia do governador da HUILA com título “CRIMES: Cerco à corrupção nos Governos da Huila e de Benguela”.

OUTROS TÍTULOS

"ENTREVISTA AO BISPO DE VIANA, DOM JOAQUIM FERREIRA LOPES: É da educação que o homem se constrói e que as sociedades progridem”.

“Abusos nas creches crescem sem fiscalização”

“Executivo lança programa para ensina cidadão a poupar luz”.

“Complexo escolar de Artes volta ao activo na capital”.

“O retracto da pobreza da periferia de Luanda”.

O MANCHETE destaca na capa o presidente da Comissão Administrativa de Luanda e o Governador Provincial com o título “José Tavares «rasteira» Bento Bento”.

Este jornal destaca ainda que “ENCONTRO COM JES: Samakuva entra mudo e sai «gago»”.

OUTROS TÍTULOS

“PGR prende director do Ambiente em Benguela”.

 

“PR dá corte à Dalomba”. “Fome continua a matar no Sul”. “Cartas da diplomacia”.

O CONTINENTE ocupa grande parte com a imagem do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e do presidente da UNITA com o título “PARA CONSOLIDAÇÃO DA PAZ: Samakuva no Palácio”.

OUTROS TÍTULOS

“Mundo cristão comemora Semana Santa”. “Riquinho vai fazer carreira política” “Nova legião de tecnocratas”.

“Casa ressuscita em Luanda”.

O FOLHA 8 destaca em letras garrafas “MPLA continua a comprar armas no lugar de comida e livros”. Este título é antecedido de um outro que diz “o regime da guerra continua a armar-se, convertendo o país numa República fascista. Calemos todos? Até quando”.

A capa é ilustrada com a imagem de várias armas e um pé de bota militar pisando o rosto de uma criança que aparecer a chorar.

O jornal diz que “em 1974, o maior erro dos nacionalistas/clandestino que estavam nas cidades foi entregar de bandeja o país”.

OUTROS TÍTULOS

“FONTES DA CORRUPÇÃO: Petróleo é e será o rei do reino”. “DIAMANTES: De Beers volta a garimpar”.

“PARADOXO: O Mistério da Comunicação”.

“INCOMPETÊNCIA: top 20 no potencial agrícola importando 80% da comida”.

Este espaço resulta de uma parceria entre o Club-k e a empresa Monacessa Distribuidora. Os moradores ou empresas sedeadas em Talatona, nos condomínios Lar do Patriota, Jardim de Rosas, Jardim do Edém, Vila Verde, Cajueiro, cidade do Kilamba e arredores interessadas em receberem jornais e revistas em casa, a preço de capa, liguem para o 948 077 533 ou enviem um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..