Luanda -  O director geral do Jornal de Angola, António José Ribeiro, foi evacuado de urgência há menos de uma semana para Lisboa, na sequência de complicações de saúde que se agravaram repentinamente.

Fonte: Club-k.net

Fontes do Club-K apontam como causa desta deterioração do seu estado de saúde uma provável crise de apendicite, não tendo sido possível confirmar esta informação nem saber para já, mais nada sobre a evolução do seu estado clínico em terras portuguesas.

Fonte aversa ao regime angolano comentou esta evacuação de José Ribeiro para Lisboa com um sentido algo irónico, tendo em conta os desmesurados elogios que o director do JA é autor, quando se trata de fazer apreciações ao desempenho do Executivo, como se estivéssemos diante de um país altamente avançado que já está a dar cartas em todos os domínios.

"Em matéria de qualidade, onde é que estão os reais avanços da saúde em Angola se para tratarem de qualquer problema, as pessoas são logo aconselhadas a irem para o estrangeiro?", interrogou-se a fonte do Club-K.

De acordo com a mesma fonte, José Ribeiro na sequência desta infelicidade que se abateu sobre a sua pessoa, “devia no futuro reflectir um pouco mais sobre o país real que temos, em vez de se aplicar  a produzir elogios em cima de elogios, apenas com o propósito de contrariar as críticas e de vender a imagem de um país que ainda não existe na realidade.”