Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, nomeou recentemente Daniel Chihuto, para o cargo de vice-governador da Província da Lunda Sul para o Sector Económico, em substituição de Wilson Nelson Esperança Daniel exonerado do cargo, soube-se de fonte oficial.

Fonte: Angop

Por outro lado, o Presidente da República criou, por despacho, o Gabinete Técnico de Coordenação e Acompanhamento dos Projectos da Cidade de Luanda “GATEC”.

Este gabinete terá por incumbência assegurar a coordenação entre as diversas áreas integrantes do processo de implementação dos programas de macrodrenagem, de reabilitação e construção de estradas e ruas, bem como o Programa de infra-estruturas rodoviárias da cidade de Luanda.

O Gabinete Técnico de Coordenação e Acompanhamento dos Projectos da Cidade de Luanda é coordenado pelo Secretário de Estado das Águas e integra os representantes dos ministérios das Finanças, do Planeamento, da Administração do Território, da Energia e Águas, dos Transportes, da Construção, do Urbanismo e Habitação, do Ambiente, do Governo Provincial de Luanda.

O GATEC integra ainda representantes das Secretarias do Presidente da República para os Assuntos Judiciais e Jurídicos e para os Assuntos Regionais e Locais, da Comissão Administrativa da Província de Luanda, EDEL, EPAL, os Directores dos Gabinetes Técnicos de Gestão e Requalificação, do Gabinete de Obras Especiais, da Unidade Técnica de Saneamento da Cidade de Luanda, da Angola -Telecom e do Instituto Nacional de Estradas de Angola.