Lisboa – Nhanga Calunga Hélder Fonseca  de Assunção, membro do Comité  Nacional da JMPLA deverá ficar de fora da organização juvenil do partido no poder,  por imperativos estatutários,  logo após a realização do congresso ordinário  previsto para  16 de Outubro  do corrente ano.

Fonte: Club-k.net

Os Estatutos da JMPLA determinam que, logo após a realização do  congresso,  todos os membros com idade superior aos 38 anos de idade devem deixar de pertencer ao braço juvenil transferindo-se  ou centrando-se para as estruturas do   partido ou na OMA, no caso das senhoras.  A idade limite, em conformidade com subscrições de regulamentos da SADC, é de 35 anos de idade.

 

Nhanga de Assunção que no executivo exerce as funções de Secretário de Estado para a juventude, foi até Abril de 2013,  Primeiro Secretário Província  de Luanda para centrar-se nas suas tarefas governamentais. Em Março do corrente ano completou 39 anos de idade.

 

Na sua condição (de militantes que deverão deixar a JMPLA por imperativos de idade)  estão outros quadros emblemáticos do Comité Nacional tais como Raúl Augusto Lima (1976), Emília Carlota Dias (1972), e Nuno dos Anjos Caldas Albino.  Há estimativas de que metade dos membros do Comité Nacional  do braço juvenil do MPLA, deverão deixar a organização por razões de idade, dando lugar a quadros mais jovens.