Luanda - Partido no poder em Angola adverte oposição, para não usar o MPLA como bode expiatório dos seus fracassos.

Fonte: VOA

Em conversa com a VOA, o responsável do MPLA para as questoes políticas e eleitorais de Luanda Noberto Garcia diz que o seu partido não se mete nos assuntos de nenhum outro partido na oposição e pediu para que os seus diretos rivais tratassem de seus problemas sem ver no MPLA, como fantasma de seus fracassos.

 

"Fazer política partidária não é tão fácil assim como alguns partidos pensam, a alguns partidos nos apelamos que se estruturem e se consolidem mas que não arranjem desculpas, invocando responsabilidades ao MPLA porque o MPLA não se mete com a Unita, não se mete com a CASA-CE, não se mete no seio de outros partidos, o MPLA só olha para dentro do MPLA e vai continuar a fazer o seu trabalho", advertiu Garcia.

 

Segundo aquele responsável não é verdade que o seu partido pretenda regressar ao sistema de partido único e, garante, o MPLA conta com a participação de todos os partidos na oposição.

 

"O MPLA quer que Angola cresça mais, para distribuir melhor, isto não é dito por acaso, nós entendemos que é deste modo que a justiça social no país se vai integrar”, explica Norberto Garcia.