Lisboa - A CASA-CE em Portugal realizou no, dia 05 de Julho (Sábado), às 15horas, na zona do Rossio, concelho de Lisboa, uma acção de sensibilização e mobilização, no quadro do lema “Crescer, vencer e mudar para realizar Angola”.

Fonte: CASA-CE

A iniciativa ultrapassou as expectativas, na medida em que a adesão da comunidade local excedeu o material de propaganda (chapéus, camisolas) que tínhamos preparado, no entanto mesmo quem não pôde vestir a camisola literalmente, adoptou a mensagem que quisemos transmitir: o povo apelou por mudança, e foi essa a palavra de ordem.

A nossa abordagem foi conforme o lema de acção “ouvir, ver e partilhar”, e assim, constatamos ansiedade e urgência em inverter o quadro vigente em Angola, mas também esperança e confiança em fazer parte desse processo com a CASA. Uma das principais reivindicações manifestadas pela comunidade angolana residente naquela localidade, foi o direito ao voto na diáspora. Enquanto cidadãos angolanos, exigem que o voto seja universal e não censitário, de modo que todos tenham a possibilidade de fazer parte do processo eleitoral e, por conseguinte, definir positivamente o futuro do pais. Só assim seria um acto democrático, representativo e legitimo. Caso contrario, é uma injustiça histórica.

TODOS POR ANGOLA UMA ANGOLA PARA TODOS

Representante da CASA-CE em Portugal

António Correia