Luanda - Os activistas da Associação SOS Habitat dizem estar a ser perseguidos alegadamente por indivíduos da segurança do Estado. A Polícia diz já estar informada das supostas perseguições a Rafael de Morais, coordenador da SOS-Habitat.

Fonte: VOA

O Comandante Municipal de Viana, Superintendente Conceição António, disse sem gravar entrevista ser prematuro falar sobre o que está a acontecer.

O antigo coordenador desta organização Luís Araújo foi obrigado a pedir asilo em Portugal em 2011, por várias tentativas de assassinatos em Angola. Na altura fez uma queixa que se arrasta desde 2009, mas até ao momento nada foi esclarecido.

Rafael de Morais diz temer pela sua própria vida: “sim, o nosso trabalho é de risco e quando isso acontece não tens muitas opções”.

O activista disse que desta vez conseguiu interpelar o cidadão da viatura de vidros fumados de cor branca com a matrícula LD-96-21-DA, que já está em posse da polícia nacional.

Morais explica ainda o que estará por detrás destas perseguições: “Eu desconfio que seja por causa da residência que eu tenho aqui, numa zona em que alguns estão interessados e pode ser que sejam mandados. Bom são várias suspeitas”.