Lubango - A secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Luzia Inglês, orientou quinta-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, os membros a pautarem por uma política de dinamismo, organizativa e de coesão, para que os objectivos do MPLA possam ser materializados.

Fonte: Angop

Discursando na abertura da VI reunião ordinária do Comité Nacional da OMA, que acontece na cidade do Lubango, Luzia Inglês referiu ser importante que os membros da organização desenvolvam actividades que visam reforçar e uni-los cada vez mais.

“Devemos continuar a trilhar os caminhos da organização, disciplina, trabalho, conhecimento, inovação, unidade, igualdade e solidariedade para que as fileiras da OMA estejam cada vez mais fortalecidas e continuar a cumprir com os propósitos do partido”, realçou a dirigente.

Segundo a secretária-geral da OMA, é preciso que se continue a apostar na educação patriótica e na elevação dos níveis políticos e ideológicos dos militantes, por formas a melhorar e concretizar os ideais políticos no partido.

Explicou que a força da Organização da Mulher Angolana reside nos seus membros, por isso é preciso que se transforme a OMA numa estrutura realista e activa, para que os sucessos traçados para 2017 sejam materializados.

Luzia Inglês disse que as mulheres são as guardiãs da moralidade e promotoras do bem-estar das famílias, razão pela qual é necessário que sejam catalisadoras para o ingresso de novos membros.

O relatório de actividades da Comissão de Disciplina e Auditoria, do relatório da jornada Março – Mulher, assim como a apresentação de uma informação sobre a estatística e gestão de militantes são alguns dos assuntos em discussão nesta reunião que encerra na sexta-feira.