Luanda - O Secretariado do Comité provincial da UNITA em Luanda, reunido em sessão ordinária, no dia 7 de Julho de 2014, analisou de entre vários aspectos, a informação veiculada pela TPA, na noite do dia 5 de julho do ano corrente, segundo a qual, mais de 150 militantes da UNITA se tinham mudado para o MPLA, na companhia da senhora Anabela João, que leu a declaração em nome dos supostos dissidentes.

NOTA DE IMPRENSA

Com vista a clarificar este assunto, o secretariado do comité provincial da UNITA de Luanda esclarece o seguinte:

1. Os supostos efectivos referidos naquela informação não faziam parte do colectivo de militantes da UNITA no distrito do Kilamba Kiaxi, o que corresponde a mais uma forja do MPLA.

2. A senhora Anabela João, que já fora militante do MPLA, passou pela UNITA, que abandonou em 2012, quando emigrou para a CASA-CE. Se agora decidiu voltar ao seu partido achamos estar em pleno uso do seu direito, mas deixa claro que está desprovida de convicções políticas e não se surpreenda quem um dia a ver na quarta viagem para outro partido.

Aos nossos militantes, amigos e simpatizantes apelamos firmeza, coerência e serenidade, mas sempre fieis aos propósitos da UNITA, pois representam as aspirações de milhões de angolanos, patriotas e verdadeiros agentes da mudança do já cansado regime do MPLA e seu chefe José Eduardo dos Santos, para um outro, que olhe para o Angolano em primeiro lugar.

Secretariado do comité provincial da UNITA de Luanda;

LUANDA, 9 de Julho de 2014

O Secretário Provincial
Dr. Álvaro Chikwamanga Daniel