Lisboa – Lopo Fortunato Ferreira do Nascimento, que a 10 de Julho do corrente, completou 72 anos de idade, dispensou uma iniciativa do general Hélder Manuel Vieira Dias Júnior “Kopelipa” que visava oferecer-lhe uma nova viatura.

Fonte: Club-k.net

O político angolano alegou que a última viatura que lhe foi oferecida pela Assembleia Nacional, enquanto foi deputado ainda se encontrava em boas condições técnicas para o apoiar. 

A um emissário do general Kopelipa, Domingos Manuel Inglês, mais conhecido por “Avô Inglês”, que o persuadiu em aceitar a oferta, o antigo Secretário Geral do MPLA (partido no poder desde 1975) reiterou a sua posição reforçando que, fora disso, a sua garagem de casa não dispunha de mais espaço para acolher mais uma viatura.

De lembrar que Lopo do Nascimento é um dos mais reputado dirigente do MPLA que, em Janeiro deste ano, retirou-se da arena política. Nos últimos tempos tem se dedicado a família e nas suas reflexões sobre o país. Em Abril passado foi convidado para ir falar sobre os 40 anos da Revolução dos Cravos em Portugal, num painel ao lado de Joaquim Chissano, ex-Presidente moçambicano.