Lisboa -  O Chefe da Casa de Segurança da PR,  general Hélder Manuel Viera Dias Júnior  “Kopelipa”, esta no centro das atenções como a entidade   do circulo presidencial que terá deixado exasperado o governador provincial de Luanda, Bento Francisco Bento.

Fonte: Club-k.net

Em causa, do “exasperado sentimento” estarão três telefonemas que o general “Kopelipa” efectuou,  este ano,   para fazer chegar, a informação de que o Presidente da República,   José Eduardo dos Santos efectuaria trabalhos de campo na província de Luanda. Ao invés de transmitir ou contactar  directamente o governador Bento Bento,  o general “Kopelipa”,  terá telefonado ao Vice-governador de Luanda para área política e social, Adriano Mendes de Carvalho sobre quais eram a agenda presidencial, causando entretanto avidezes entre as chefias da capital do país.

O governador de Luanda,  terá se revelado exasperado por ter recebido as  “orientações superiores” através do seu adjunto. Face ao precedente, alvitra-se que as relações entre o mesmo e o seu vice terão  se esfriado. Fonte próxima ao general “Kopelipa” explicou que  de entre os dois dirigentes de Luanda, o general terá apenas decorado o numero do Vice-governador razão pela qual o telefonou para transmitir as orientações.

Em meios conhecedores  ao pensamento de Bento Bento, receia-se  que o governador possa deduzir que o seu “vice” esteja a ganhar simpatias pelo circulo presidencial  numa altura em  que o Presidente José Eduardo dos Santos tem estado a procura de uma figura habilitada para as exigências da função da gestão de Luanda.