Luanda – O secretário provincial da Juventude Patriótica de Angola (JPA), Serafim Simeão, foi recebido em audiência na tarde desta segunda-feira, 14 de Julho, no Comando Provincial de Luanda, pelo comissário-chefe António Maria Sita, na qualidade do comandante provincial da Polícia Nacional.

Fonte: Club-k.net
JPA.jpg - 110.56 KBDurante o encontro, que durou quase uma hora, os dois responsáveis (da cidade mais cara do mundo) abordaram várias questões relacionadas com a segurança pública e sobre o mau comportamento de certos efectivos da corporação, mormente os que operam nas zonas periféricas.

No final do encontro, o líder do braço juvenil da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) de Luanda avaliou como positivo. “Tivemos uma moderação positiva. Abordamos sobre vários pontos que trouxemos na nossa agenda”, disse, acrescentando que “falamos igualmente sobre a morte daqueles três jovens assassinados pelos elementos da polícia no bairro Golf II”.

Serafim Simeão aproveitou a ocasião para denunciar junto ao comissário-chefe António Sita, a má conduta de alguns efectivos da polícia que espancaram, por duas vezes, alguns militantes da CASA-CE após o final das últimas actividades partidárias realizadas no distrito da Maianga e no bairro Estalagem, em Viana, por Abel Chivukuvuku.

“As garantias foram positivas. A Juventude Patriótica de Luanda ofereceu-se em colaborar com a polícia nacional para o bem da sociedade angolana”, adiantou, finalizando que “não basta somente criticarmos a polícia, mas sim devemos todos aproximar-se dela”.