Luanda - Curso para Vice-governadores chega á cidade do Namibe.  Já na sua recta final, a 3ª fase do curso de Academia de Liderança – destinado aos vice-governadores dos Serviços Técnicos e Infra-estrutura das 18 províncias, será realizada de 21 à 24 do corrente mês, na cidade do Namibe. Esta será a última etapa antes do encerramento oficial do curso, previsto para o próximo dia 25 de Julho, na mesma cidade.


Fonte: IFAL

A acção formativa, coordenada pelo Instituto de Formação de Administração Local (IFAL), segue sob a orientação dos académicos António Venâncio, Tuca Manuel e Valdmir Russo. Nesta etapa, a “ Gestão e Fiscalização de Obras” será o tema central das aulas. As Técnicas de Elaboração e Gestão de Projectos e o Estudo sobre o Impacto Ambiental Causado pela construção de Obras são outras matérias a ser leccionadas.


O Projecto Academia de Liderança, curso para os vice-governadores dos Serviços Técnicos e Infra-estrutura, teve o seu início no mês de Junho e percorreu as províncias do Cuanza-Sul e Lunda-Norte, levando conhecimento aos participantes.


O objectivo do curso, integrado no Plano Nacional de Formação de Quadros (PNFQ), é melhorar os serviços prestados as populações pelo executive.