Lisboa -  Altos funcionários do Governo Provincial de Luanda (GPL),  descrevem como insípidas,  o estado das relações  entre o Governador de Luanda, Bento Francisco Bento e o seu adjunto para área política e social,  Adriano Mendes de Carvalho,  ao ponto de deixarem de se comunicar.

Fonte: Club-k.net

As relações entre ambos terão se azedado, mais por motivos de ciúmes precipitados de modo involuntário pelo Chefe da Casa de Segurança da PR,  general Manuel Vieira Dias “Kopelipa”. Em três ocasiões, este oficial militar da presidência terá contactado directamente o Vice-governador  Adriano Mendes de  Carvalho para transmitir orientações sobre agenda de trabalho do Presidente José Eduardo dos Santos na província de Luanda.  Alude-se que desde então, o governador terá se sentido minimizado e com suspeitas de que o seu adjunto estaria a ganhar simpatias do circulo presidencial.

É ainda atribuído ao agravamento da situação  entre ambos, a circulação de informações segundo as quais, uma corrente do MPLA, passou a  defender a elevação de Adriano Mendes de Carvalho, como próximo governador de Luanda, para contrapor o protagonismo   do seu irmão André Gaspar Mendes de Carvalho “Miau”, que esta tendo como Presidente do grupo parlamentar da CASA-CE.

É de realçar que o governador  Bento Bento e o "vice" Adriano Mendes de Carvalho, são  amigos de longa data.  Foi através de uma proposta/convite de  Bento Bento que Adriano  chegou a vice-governador de Luanda. Nos últimos dias, surgiram informações da existência de apelos para que ambos retomem a normalidade da amizade.