Lisboa – O Conselho de Administração do Banco Angolano de Investimento (BAI) revela-se agastado e sem saber o que fazer com uma alta funcionária, Zuskav Graça, acusada de ter problemas nas relações humanas e de destabilizar os trabalhadores daquela instituição bancária. 

Fonte: Club-k.net

Funcionários pedem para mudar de agência 

Luís Filipe Rodrigues Lélis, membro do Conselho de Administração é identificado como um dos altos responsáveis da instituição a quem os trabalhadores remetem reclamações em torno da  conduta menos boa  daquela funcionária que ocupa o cargo de sub-directora da direcção de empresas e instituições.

De acordo com constatações, vários trabalhadores tem solicitado transferência ou mudança de área de trabalho de forma a evitar que fiquem sob control da sub-directora Zuskav Graça. Os trabalhadores que assim procedem, pedem para trabalhar numa zona/agência sob alçada de um director, Jorge Lutuima, a quem descrevem como “bastante sensível aos trabalhadores”.

Em tempos atrás, Juskav Graça tentou em vão destabilizar uma funcionária, Andreia Miguel com o levantamento de um processo disciplinar. Esta ao se aperceber que estava a ser alvo de injustiça, pediu para mudar de agência. Foi colocada numa outra área de trabalho distante da sub-directora.

Não obstante, as práticas de destabilização contra os  trabalhadores,  a administração do Banco BAI  tem registado o antecedente da mesma em ter em certa ocasião discutido em pleno banco com uma outra sub-directora da mesma área, Clere Quaresma.