Cabinda - A governadora provincial de Cabinda, Aldina da Lomba Catembo, instou nesta segunda-feira, 04 de Agosto, a Chevron no sentido de contratar empresas locais para prestarem serviço no campo petrolífero de Malongo.

Fonte: Angop
A governante, que falava no âmbito do programa "Governação Participativa",  considerou que isto permitiria que as empresas nacionais tivessem um mercado garantido, tanto no que diz respeito à produção agrícola,  produtos transformados, serviços de lavanderia, de cozinha, entre outros.

"Seria muito bom, dentro das nossas perspectivas, que a Chevron também requisitasse os serviços de jardinagem, reparação de ar condicionado e de lavandaria das empresas locais",  observou, realçando não haver necessidade que venham empresas de fora para estes trabalhos.

Acrescentou que a outra forma de interação da Chevron com a população de Cabinda seria as empresas saírem do campo petrolífero do Malongo implantarem-se na cidade de Cabinda, forçando o empresariado local a melhorar as condições dos hotéis e dos supermercados,  contribuindo para o  desenvolvimento da província.

"Nós tivemos a analisar e vimos que a Chevron é a maior empresa na província, é uma multinacional, seria bom que fosse o epicentro de todo o desenvolvimento", concluiu a governadora.