Benguela - O presidente da Associação dos Jovens Ambientalistas de Benguela, Martinho Domingos, questionou em conferência de imprensa a validade dos actuais mandatos da direcção do conselho nacional e provinciais da juventude.

Fonte: Club-k.net

Segundo o líder ambientalista das acácias rubras a actual Direcção do Conselho Nacional e Provinciais da Juventude, estão com os mandatos expirados desde 2012 e que logo já não representam os interesses da juventude Angola.

Martins Domingos, foi mais longe na sua abordagem, afirmando que muitos dos actuais líderes do conselho nacional e provincial, estão fora da faixa etária estatuária que define a sua composição até aos 35 anos de idade.

Questionado se já apresentou a mesma reclamação junto ao conselho provincial da juventude em Benguela, o líder juvenil afirmou que, do contacto efectuado, foram informados pelo CPJB que a não renovação de mandatos desde 2012 tem a ver com o facto do Conselho Nacional da Juventude  não conseguir até aqui  os membros de acompanhamento para todas as províncias.