Huambo - O Secretariado do Executivo Provincial da UNITA denuncia com veemência a postura adoptada pelo regime do MPLA nesta província, de usar a violência contra os militantes da UNITA.

 Fonte: UNITA

Depois das prisões arbitrárias dos responsáveis da UNITA na Savitangayala, do atentando contra a integridade física do Sr. António Julião Kamela Secretário Municipal da UNITA no Longonjo, ocorrem, desde dia 09 de agosto de 2014, no Município do Ucuma, violentos ataques contra os militantes da UNITA, num olhar impávido da polícia nacional. Destes ataques resultou o ferimento grave do Sro Abel Carlos Tiago Secretário Municipal da UNITA no Ucuma e o desaparecimento de alguns membros do seu Executivo.

 

A UNITA no Huambo apela ao Presidente da República Angola Engo José Eduardo dos Santos e ao Governador Provincial do Huambo no sentido de persuadirem os dirigentes do MPLA nesta Província a por cobro a estas práticas anti-democráticas que perigam o clima de paz, de unidade e reconciliação nacional.

 

A UNITA no Huambo vai reunir de emergência o Secretariado do Executivo Provincial para analisar a postura actual dos dirigentes do MPLA nesta província no fim da qual, tornará público a sua posição em torno dos últimos acontecimentos.

 

VIVA A PAZ

VIVA A DEMOCRACIA

Huambo, aos 10 de Agosto de 2014