Luanda - Não é necessàrio procurarmos muito, onde estão as causas do sofrimento quotidiano do nosso Povo. Está na base, a arrogância dos nossos Dirigentes ou do Executivo se quisermos. Até porque executam mesmo. É só fazermos uma retrospectiva dos activistas executados e não só.

 Fonte: Club-k.net

TEMOS UM GOVERNO MILITAR EM ANGOLA SIM.

Ninguém vai me contrariar.

É só basta vermos que todos são Generais, na "reserva" ?

Mesmo nas Embaixadas, encontramos Generais "reformados" ou na dita "reserva", mas que ninguém aceita, no verdadeiro sentido da palavra.

A pura verdade ou melhor, na verdade, pelo que se sabe, e não é necessário se fazer um doutoramento, para sabermos que "reforma", significa fora do serviço activo.

Falando em doutoramento, há uma frebre de doutoramentos, só vemos doutores por tudo quanto é canto, mas o grau de incompreesões é elevado. Até parece que os doutores são mais incompreensíveis. Enfim, voltamos ao nosso assunto.

No MPLA, no tempo dos CIR’s ( Centro de Instrução Revolucionária ) estàva-se habituado no "Quem manda manda, e quem não manda cumpre", mesmo o Chefe estando errado. Como podem constatar, esta prática mantém-se, porque quem está a governar é o MPLA. A arrogância dos nossos dirigentes, é próprio das práticas militares. Práticas militaristas é o que se vive em Angola.

Depois dos acontecimentos do 27 de Maio de 1977, aterrorizou-se de tal forma os angolanos (inclusivé com o sistema do recolher obrigatório que durou tantos anos) que até hoje há um grande receio quando se fala em Manifestações.

O País anda e vive almodaçado por esta elite militarista, escondidos na pele de "reformados" ou os ditos "reservistas". "Lobos com pele de Cordeiro".

Até alguns compatriotas que se assumiam de Nacionalistas, ficaram cobardes. Com o receio de perderem alguns "favores" e de oportunidades para se proveitarem também. Preferem alinharem na política que jà sabemos que anda torta.

Ai Angola. Minha Angola. Até Quando ?

Fórum Livre Opinião & Justiça