Lisboa - A pedido da UNITA, a Assembléia Nacional aprovou recentemente uma resolução que confirma a indicação de Fonseca Manuel Chindondo para desempenhar  as  funções de comissário  na Comissão Provincial Eleitoral de Luanda, em substituição de Álvaro Chicuamanga Daniel.

Fonte: Club-k.net

Fonseca Manuel Chindondo que  foi até Fevereiro do corrente ano, o Secretário provincial da UNITA em Luanda, cargo agora ocupado por  Álvaro Chicuamanga Daniel.

Formado em Ciência Política pela Universidade Agostinho Neto e Mestrando em Governação e Gestão Pública pela Faculdade de Direito da mesma Universidade, Fonseca Chindondo é  um quadro que ingressou na UNITA em 1974, no Massivi em companhia dos Generais Nunda, Numa, Adolosi Mango e outros.  É Brigadeiro na reforma e  membro do Comité Permanente da Comissão Política..

Fez parte do primeiro grupo de 15 jovens angolanos que tiverem formação militar na Academia Militar de Monduli – República Unida da Tanzânia em 1975. Deste grupo destacam – se Alcides Sakala, Chendovava, Gaio Kakoma, Domingos Ndala entre outros. 

Ocupou variadíssimos cargos na UNITA, desde Comandante de unidades militares das FALA, colunas. Já  foi chefe de Departamento de Propaganda Militar Nacional, Secretário do Partido na Jamba (Bastião da Resistência), Vice – governador da Jamba, Secretário do Comité Coordenador do Bailundo, Secretário Nacional dos Recursos Humanos e Vice – Ministro da Comunicação Social no GURN.