Lisboa – Uma delegação da Associação Angolana dos Direitos do Consumidor (AADIC), chefiada por Júlia da Rocha, foi recebida em audiência – esta terça-feira, 02 de Setembro, em Lisboa (Portugal) – por um dos responsáveis do Gabinete de Estudos da associação portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), Paulo Fonseca.

Fonte: Club-k.net
AADIC Julia.jpg - 115.79 KBDurante o encontro de trabalho – que durou mais de uma hora –, os responsáveis das duas associações abordaram temas relacionados a defesa do consumidor nos dois países de expressão portuguesa.

“Este encontro serviu para reforçarmos os laços existentes entre as duas instituições, tendo em conta a sua vasta experiência”, disse satisfatoriamente Júlia da Rocha ao Club-K, depois do encontro, enfatizando que estreitou-se ainda mais os laços estabelecidos relativamente a assessoria jurídica”.

A representante da AADIC solicitou, de igual modo, a DECO uma acção de formação e capacitação aos seus membros, com propósito de dota-los de  novas ferramentas sobre a ética, moral, humildade, disciplina e responsabilidades e não só.

De salientar que, este é o segundo encontro formal realizado – num espaço de cinco meses – entre que a Associação Angolana dos Direitos do Consumidor e a associação portuguesa para a Defesa do Consumidor.

Ainda no decorrer do ano em curso, a AADIC estreito laços com a Associação para Defesa do Consumidor (ADECO) de Cabo Verde. Sabe-se, igualmente, que as duas instituições mantiveram um encontro “de alto nível”.

 

AADIC E DECO.jpg - 137.16 KB