Luanda - "Estas verdades têm de ser ditas em prol da própria paz e verdade”, - «O que é a verdade?» (Bíblia Sagrada, João 18:38), terá perguntado Pilatos á Jesus, quando este lhe foi entregue pelos Judeus para ser julgado por alegadamente ter-se feito filho de deus e consequentemente ter estado a instigar as populações à desobediência ao romano instalado na antiga Judéia.

Fonte: Club-k.net

Tal como Pilatos não havia entendido o significado de “verdade” segundo os princípios cristãos de Jesús, Rui Falcão mostrou igualmente incompetente em entender “verdade” e Paz.

A irracionalidade e mediocridade políticas de Falcão não ficaram por aí, pois ele, qual professor de ludibriar verdades acrescenta de “boca cheia” como se tivesse encontrado a fórmula para justificar o inesplicável:

«Todos nós criticamos a corrupção, mas se calhar eu não errarei se disser que todos os que estão nesta sala já uma vez na vida deram um dinheirito para acelerar a solução de um problema legal. Então, nós somos ou não partícipes desta corrupção?”.

Sr. Rui Falcão, assim então quis dizer o quê? Que a corrupção veio do nada ou que é um mal necessário? Será que, tal como a democracia, também “nos foi imposta?” Não seria mais fácil admitir só e acredito que ganharias mais pontos ao fazê-lo, que todos nós alguma vez já fomos forçados a dar uma “gasosa” devido a incompetência do Executivo e de seus serviços públicos provocando o pouco desempenho dos respectivos funcionários devido os míseros salários de que usufruem? Porquê tanto sermão em volta de um FACTO, que até os pioneiros da OPA, ontem nascidos e considerados de “futuros da nação”, já conseguem dominar e practicar sem tanto “paleio” nem cerimónias como o camarada Falcao está a tentar em vão? Que futuro da nação estais(MPLA) a criar? Futuros corruptíveis e corrompindos?

Como vê, camarada Rui Falcão, o nosso quotidiano já está preenchido de um sem fim de interrogações e já não tem espaço para mais “palhaçada”. «Seja um bom cidadão», como diz a parola ou o lema do GPL-Governo da Província de Luanda e «Dê o seu exemplo». Fale a VERDADE pois a CORRUPÇÂO assim como a idolatria e o culto de personalidade ao auto-denominado aquitecto da paz são productos e foram institucionalizados pelo vosso glorioso MPLA! Respeitem os angolanos porque Angolanos não são um punhado

de “iluminados e escolhidos”, mas somos milhões e contra milhões nenhum punhado abastardo de bens e mordomias poderão resistir.

Viva Angola!