Luanda - A Polícia Nacional capturou, na semana passada, João António Luamba Mutolo, condenado a 24 anos de cadeia pela morte, em 2009, da deputada do partido MPLA, Beatriz Salucombo, informou hoje, segunda-feira, em Luanda, o inspector-chefe Mateus Rodrigues.

Fonte: Angop

Em declarações à imprensa, quando fazia o balanço semanal da Operação Kutululuca, o inspector-chefe disse que o homem condenado a 24 anos de cadeia estava a cumprir a pena no estabelecimento prisional de Viana, quando, em 2012, escapou em função de uma rixa que se verificou no estabelecimento prisional.

“Desde a altura da sua fuga até a presente data, o cidadão dedicava-se ao roubo de viaturas na cidade capital e as comercializava nas províncias do Huambo, Benguela e Uíge”, afirmou o oficial.

Mateus Rodrigues disse que a detenção de João Mutolo foi possível pelo trabalho de investigação que a corporação realizou para identificação e detenção de autores de vários delitos, para serem entregues à justiça.

No dia do assalto, que ocorreu no bairro do Talatona, município de Belas, a deputada se encontrava acompanhada do irmão António das Neves, oficial dos Serviços de Migração e Estrangeiros, também morto pelos assaltantes.