Cabinda – O Secretário provincial da UNITA em Cabinda, Estevão Neto Pedro afirmou que o seu partido está implantado em toda extensão da província.

Fonte: Club-k.net
Estevo pedro.jpg - 14.95 KBAdiantou que o Executivo provincial está a levar a cabo acções de formação de quadros de base, com matérias sobre a organização partidária, estatuto do Partido e criação de núcleos a todos os níveis.

Estevão Neto Pedro fez saber existir guerra em Cabinda, com mais incidência nos municípios de Buco- Zau, Belize e Cacongo, causando vítimas entre a população civil.

Para o número um do Galo em Cabinda, “o governo angolano não está interessado em dialogar com a sociedade civil de Cabinda, por formas a evitar situações que não bonificam a vida das poluções”.

Acrescentou que o seu partido goza de grande apoio da sociedade civil com a qual tem estado a trabalhar para a obtenção da paz efectiva no território e aprofundamento da democracia.

Lamentou o facto de terem nascido num território rico em petróleo, cuja riqueza beneficia apenas os outros, enquanto para os próprios, a pobreza aumenta a cada dia que passa. Estevão Neto Pedro apelou à favor da paz e ao diálogo entre o governo angolano, o povo de Cabinda e a sociedade civil.