Luanda - Foi encontrado sem vida, no interior de um enorme tanque de água, no dia 03 de Setembro, no bairro Neves Bendinhas, distrito de Kilamba Kiaxi, em Luanda, um homem de nome Eugénio Júlio Xavier, mais conhecido por Sapalo, de 35 anos de idade. O cidadão foi visto pela última vez no dia 31 de Agosto do corrente e tudo aponta que estamos diante de um assassinato.

Fonte: Club-k.net

DPIC recusa-se a pronunciar sobre o caso (imagem chocante)


O Club-K apurou que o malogrado encontrava-se a prestar serviço (de segurança) no local onde está a ser construído um novo centro comercial, como ilustra a imagem, na famosa rua da Tuka, há escassos metros do hospital dos Queimados.

Sapalo trabalhava na empresa de segurança “MKL” – contratada para assegurar o local – e entrou de serviço no dia em que foi dado como desaparecido (domingo, 31 de Agosto). “O colega que lhe substituiu no dia seguinte disse que encontrou o posto abandonado, mas com a camisa do uniforme de trabalho do falecido estava cadeira”, disse uma fonte familiar ao Club-K.

O cadáver do malogrado foi encontrado após três dias pelos operários chineses da empresa responsável pela construção do centro comercial, cujo nome ainda mantém em segredo dos deuses. “Eles {os chineses} disseram à polícia que estavam a sentir mau-cheiro vindo do tanque de água, e quando foram abrir encontraram-no já em estado de decomposição”, explicou a fonte.

Após a descoberta, os operários accionaram a Direcção Provincial de Investigação Criminal (DPIC) de Luanda, a fim de remover o cadáver e leva-lo a uma das casas mortuárias de Luanda. E, de acordo com a fonte do Club-K, os resultados da autopsia efectuada revelam que Eugénio Júlio Xavier fora, primeiramente, espancado antes de ser depositado no tanque de água.

Sabe-se, até ao momento, que ninguém foi detido e a DPIC recusa-se a pronunciar sobre o caso, nem mesmo com os familiares da vítima que acusam os operários chineses de serem autores do hediondo crime. “Não há nada que prova que o lugar foi assaltado. Nós só queremos que as autoridades encontrem os responsáveis da morte de Sapalo”, disse a fonte.

O malogrado era natural do município de Kibala, província de Kwanza Sul, deixa viúva e uma filha de 13 anos.  

Sapala.jpg - 112.99 KB