Luanda - Uma delegação da Associação Justiça Paz e Democracia (AJPD) reuniu-se com deputados do MPLA a quem disse que Angola continua a registar ainda muitos casos de violação dos Direitos Humanos.

*Manuel José
Fonte: VOA

O presidente da AJPD disse aos parlamentares do MPLA que a violência da policia contra os cidadãos 'é o que mais assusta a sociedade.

A AJPD tem mantido reuniões com os partidos políticos no parlamento e quinta-feira foi a vez do MPLA.

Muitos foram os assuntos debatidos na reunião mas todos eles giravam a volta dos casos de violações aos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, por órgãos ligados ao aparelho do estado.

António Ventura encabeçando a delegação da AJPD disse no fim do encontro que levou ao conhecimento dos parlamentares do partido no poder as inquietações sobre as sucessivas violações dos direitos humanos protagonizadas por agentes do estado principalmente a polícia nacional.

"Na pratica ainda registamos muitos casos de violência policial que é a mais visível e também casos de demolições de casas de cidadãos sem respeitar os procedimentos exigidos pela resolução da Assembleia Nacional", disse

Para além destes, Ventura apontou outros atropelos cometidos por agentes estatais como cuidados de saúde que "sobretudo fora de Luanda ainda deixam muito a desejar."

Ainda assim, os membros da Associação Justiça Paz e Democracia saíram satisfeitos do encontro só por terem sido recebidos pelos deputados do partido que governa o país.

"Para nós ficamos satisfeitos porque não é fácil organizações da sociedade civil conseguirem contactos com os órgãos de soberania quanto mais não seja com deputados", disse

A Associação Justiça Paz e Democracia 'é uma ONG que se bate pelo respeito dos direitos dos cidadãos, pela boa governação, transparência e desenvolvimento sustentável.