Luanda - Na noite do dia 09 de Agosto do corrente, o jovem engenheiro informático, de 26 anos de idade, Pulvione Gaspar Pascoal Muzumbi, foi barbaramente assassinado com três tiros de uma pistola, no interior de sua viatura. Não existe até ao presente momento qualquer esclarecimento convincente por parte da Direção Provincial de Investigação Criminal (DPIC) sobre o presumível autor do crime.

Fonte: Club-k.net

Esteve envolvido nesta ação três viaturas, a primeira do presumível autor do crime, de marca Toyota Corola com a matricula LD- 61-39-AN azul metálizado (vulgo rabo de pato), a segunda do malogrado de marca Hyundai I10 e a terceira não especificado devidamente qual a sua participação, de marca Toyota Camry com a matricula LA-69-25 BP, é do conhecimento da família de que a primeira viatura, o primeiro proprietário da mesma de nome Felix Sampaio Muhongo, sargento da escola da polícia Kapolo II, tem ligação sanguínea com um elemento bem posicionado da DPIC.

De acordo com pesquisas feitas pela família do malogrado, porque foi encontrado entre os documentos deste um livrete precisamente da marca e modelo do carro que esteve envolvido na respectiva ação, isso de acordo o vídeo que se encontra na posse dos familiares.

Os telefones do malogrado que provavelmente poderiam auxiliar os órgãos policias em esclarecer o presumível autor do crime encontram-se misteriosamente desaparecidos. O   efectivo da polícia de ordem público e da Investigação criminal, que acorreram  o local não conseguem até ao presente momento dar explicação sobre o assunto, visto terem sido estes os primeiros a terem acesso ao interior da viatura, sem que houve- se qualquer intervenção de populares  e possível sabotagem por parte destes, a partir do momento que o efectivo da polícia tomou conta da situação em momento algum a viatura ficou desprotegido, até a chegada dos familiares.

Verdade,  porém o dinheiro que o jovem engenheiro levantará no  multi-caixa durante a manhã do mesmo sábado na companhia de seu irmão e os telemóveis, sumirão.

A família tem vindo a colaborar bastante na recolha de elementos que possam ajudar a desvendar o crime, verdade se diga tem notado falta de seriedade no tratamento do assunto, prova mas do que evidente foi o tratamento que mereceu a jovem que teve o último contacto com malogrado no momento  em que já desenrolava ação que resultou na morte do mesmo.

Para além do dispositivo instalado no supermercado PRELEX, um outro estabelecimento possui câmara de vídeo muito mas sofisticado, com infravermelho, com possibilidade de melhor identificação das viaturas envolvidas no acto, esta informação foi passada a Investigação criminal, mas esforço nenhum foi feito por parte destes para obtenção das imagens, já existe equipamentos com capacidade para melhoramento de imagem, foi apenas informado a família em que o laboratório da criminalistica não conseguiam Abril o vídeo para observação das imagens, por isso levariam os meios até ao bastidor da referida loja para que se trabalha-se diretamente neste.

Verdade seja dita desconhece-se qual foi o tratamento dado a este assunto. Da explicação passada dado a família pela DPIC, confrontado com o vídeo na posse da família, demonstra que algo de anormal se passa.

Segundo relatos do segurança do super mercado PRELEX, quando eram 23h00 do dia 09/08/14 compareceram três neste local na ordem supracitado, tendo estas dado três voltas o quarteirão, na primeira e na segunda passam as três viaturas, na terceira passam apenas duas, o Toyota Corolla e Hyndai e de seguida ouviram-se os disparos, tendo sido este comunicado a polícia.

Segundo o investigador da DPIC que tratou da remoção do cadáver, toma conhecimento do homicídio primeiro e faz-se presente no local um patrulheiro  da trigésima esquadra, não pertencente aquela área de actuação, mas que por questões operacionais teve que intervir, dando conta que o cidadão já havia falecido, chama por uma outra viatura que respondia por aquela zona, esta posto no local ė que chama pelo efectivo da DPIC para remoção do cadáver.

Em observação ao vídeo a realidade é diferente, ouve apenas duas voltas e não três, a primeira as 23h02m e a segunda as 23h03m, as 23h25m aparece o carro da Investigação Criminal, permanece no quarteirão sensível 19 minutos e retira-se as 23h43m, o primeiro e único patrulheiro da polícia de ordem público aparece as 23h49, seis muitos depois da retirada da viatura da investigação Criminal, isso de acordo as imagens da câmera de vídeo vigilante.