Benguela - O Presidente da UNITA, Dr. Isaías Samakuva trabalha desde domingo 14 de Setembro de 2014, na província de Benguela, onde tem estado a cumprir um vasto programa de actividades.

Fonte: UNITA

Na segunda-feira 15 de Setembro de 2014, avistou-se com o Governador Provincial, Isaac dos Anjos para um encontro que durou aproximadamente duas horas, durante foi passada em revista a situação governativa da região.


Em seguida, o líder da UNITA encontrou-se com o Bispo da Diocese de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso e com o Conselho da Igrejas Cristãs de Angola.

Visitou as populações regressadas da Namíbia, Zâmbia e da RDC, alojadas na Mina de Boa Esperança, tendo proferido palavras de encorajamento àqueles cidadãos que decidiram voltar à Pátria do seu nascimento depois de anos passados no exílio e contribuir para o seu desenvolvimento. A visita e cumprimentos de cortesia à Rainha de Kaimbambo, Bibiana Lukunde e à Regedoria de Benguela foram outras etapas importantes cumpridas no primeiro dia da jornada presidencial em Benguela, sem olvidar o encontro com os quadros do Secretariado Provincial de Benguela.

Terça-feira o segundo dia, o Presidente da UNITA trabalhou na sede municipal de Cubal, tendo mantido encontros com o administrador local, com autoridades tradicionais e elites locais do Cubal, Caimbambo e Chongoroi e orientado um Comício Político.

Antes de deixar a localidade de regresso à capital da província, o líder do Galo Negro presidiu ao acto de massas em que foi tónica central da mensagem a situação vigente no país que clama por mudanças profundas.

O dia 17 de Setembro de 2014 foi também marcado pelo encontro que o Presidente Samakuva manteve com a rede de organizações juvenis de Benguela conhecida como Flamingo.

A visita à Universidade Katiavala Buila e o encontro com os estudantes, cumprimentos de cortesia ao Administrador Municipal do Lobito estão reservadas para esta quinta-feira, a par da inauguração do Comité Local do Bairro 17 de Setembro e visita à Refinaria e Porto do Lobito.

O líder da UNITA vai ainda orientar uma palestra com a Juventude e Elites do Lobito a ter lugar no Cine Imperium e dirigir uma reunião com os ex-trabalhadores do Porto do Lobito, expulsos por razões políticas.

O calendário de actividades a cumprir pelo Presidente Isaías Samakuva em Benguela inscreve ainda a visita ao Município da Baia Farta e à Comuna de Dombe Grande.

Luanda, aos 17 de Setembro de 2014
O Secretariado da Comunicação e Marketing