Luanda – A DYNAMIC ANGOLA CONTRACTORS (DAC), uma empresa que presta serviços à industria petrolífera, tendo contratos com Chevron, OPS, Sonangol e etc está sendo acusada de  praticas de racismo, escravatura moderna e “até mesmo  fuga ao fisco”, conforme fazem saber, alguns trabalhadores saturados com o quadro vigente.

Fonte: Club-k.net

Apesar de operar em Angola, a DAC é uma empresa de direito americano mas com uma gestão francesa e sul-africana, estes tidos como os principais racistas.

Refere-se que o salário mínimo aos expatriados é de 7 mil dólares por mês enquanto que os nacionais tidos como “os que mais trabalham” recebem de 700 a USD 1000. A disparidade de salários em si é vista pelos denunciantes como um dos  indicadores de discriminação.

“É uma pena na nossa propria casa sermos humilhados dessa forma. Até mesmo na alimentação somos postos de lado tendo uma refeição diferente dos Expatriados.  (a nossa é sem qualidade)”, descrevem os denunciantes,  numa carta de protesto,  enviada a comunicação social.