Lisboa  -  O  Vice-Presidente de Angola, Manuel Domingos Vicente, irá  representar o Presidente José Eduardo dos Santos na sexagésima nona sessão na  Assembleia Geral das Nações Unidas que inicia no próximo  dia 24 de setembro, na sede da ONU em Nova York.

Fonte: Club-k.net

O debate geral anual da Assembleia Geral da ONU, que conta com a participação de chefes de estado e de governo de todo o planeta, termina na terça-feira, 30 de setembro.  O Vice-Presidente angolano deverá discurar naquela Assembleia no dia 29 do corrente.

O mesmo deverá ser acompanhado pelo ministro das relações exteriores, George Chicoty e altos funcionários do MIREX que tratam  das questões multilaterais.

Antes do debate geral deste ano, serão realizados três eventos especiais da Assembleia Geral: nos dias 22 e 23 de setembro acontece a Conferência Mundial sobre os Povos Indígenas; no dia 22 de setembro será realizada a Sessão Especial da Assembleia Geral de Seguimento da Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento; e no dia 23 de setembro, os países-membros da ONU se reúnem na Cúpula do Clima 2014, uma iniciativa do secretário-geral da ONU.