Lisboa - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos planeia deslocar-se  ao Governo provincial de Luanda (GPL), nesta segunda-feira (22), a fim de conferenciar-se com responsáveis desta estrutura governamental  tal como transmitir pessoalmente a  sua agenda para com a capital do país.

Fonte: Club-k.net 

De acordo com informações plausíveis, o estadista tenciona dar mais poderes aos administradores municipais de Luanda de modo a que estes passem a gerir um orçamento próprio que os habilita  a  acudir situações sem que tenham que aguardar pela intervenção do governo central.

O estadista angolano tenciona fazer do governador de Luanda, uma espécie de fiscalizador dando lhe por outro lado um estatuto especial por ser o gestor da cidade mais urbana e numerosa  do país.

Na semana passada, a Presidência da República, “ajudou”, o recém nomeado  governador de Luanda, Graciano Domingos   avançar com a nomeação de novos administradores municipais.  

José Tavares, o Presidente da Comissão Administrativa de Luanda que tinha o cargo ameaçado foi reconduzido  e redefinido de modo a passar a  respeitar/responder ao governador provincial de Luanda.