Luanda - Duas pessoas morreram e três outras ficaram gravemente queimadas na madrugada de segunda-feira, na comuna do Dande, província Bengo, vítimas de um incêndio provocado pelo progenitor.

Fonte: Angop

ImageEm consequência do incêndio morreram duas crianças de um e onze anos de idade, enquanto a mãe e dois outros filhos ficaram queimados depois do incêndio provocado pelo pai, por ciúmes.

As cinco pessoas, membros da mesma família, foram encaminhadas para o hospital especializado dos queimados do Neves Bendinha, no distrito urbano do Kilamba-Kiaxi, onde as crianças acabaram por falecer na manhã de hoje.

Segundo uma fonte familiar contactada pela Angop, encontram-se nos cuidados intensivos a mãe e dois filhos com queimaduras acima dos 60 porcento.

“ O senhor despejou combustível nas janelas e porta da casa da sogra, onde a esposa estava hospedada a cerca de três dias depois de uma separação, e ateou fogo, sem dar hipótese das pessoas poderem sair ilesas”, esclareceu. Segundo a fonte o marido foi já detido pela Policia Nacional.