Lisboa – O ministro do Ensino Superior, Adão do Nascimento orientou a suspensão da sessão de outorgas de diplomas da Universidade Independente de Angola (UnIA) que estava marcada para o próximo dia 30 de Setembro.

Fonte: Club-k.net

Autoridades detectam irregularidades

A decisão ministerial - descrita como um acto preventivo - é associada a graves irregularidades que aquele órgão de tutela governamental terá detectado em torno de actos administrativos procedidos por aquela instituição do ensino superior privada.

De acordo com conhecimento, a Universidade Independente de Angola não respeitou as normas de calendários tendo dado notas administrativas a alguns alunos, sem que os docentes das respectivas cadeiras soubessem.

Na cerimónia marcada para o dia 30 do corrente mês, estava previsto a apresentação de 800 finalistas de curso. Ao conhecimento do ministério, chegaram informações respeitantes as épocas especiais, onde estudantes com disciplinas em atraso do terceiro ano, por exemplo, apareceram na lista dos que serão graduados.  

Em função disto, em alguns cursos como o de "Gestão", onde haviam defesas por se concluir, não foram respeitadas os critérios de regulamentos, razão pela qual o órgão governamental [fiscalizador] acionou uma providência cautelar, suspendendo a cerimónia de entrega de diplomas.

 

Unia.jpg - 17.94 KB