Alemanha - O pior de Angola neste momento é ter um presidente com a moral totalmente corroída e tão consciente dos seus montões de crimes ao ponto de que todas as exonerações e nomeações que faz deixaram de ser credíveis e dignas de confiança.

Fonte: Club-k.net

E nunca esteve tão evidente como hoje , o perigo que o déspota JES constitui para nós , ao cegar os olhos de uma grande quantidade de generais e seus familiares com subornos de toda espécie.

Ao ponto de que hoje tornou-se na coisa mais difícil a relação e a boa convivência entre certos generais patenteados como recompensa por crimes que ocultam e uma grande parcela da sociedade civil angolana consciente.

Admira-me , como é que até agora ainda não começaram a apanhar no fucinho , num país onde até homens armados até aos dentes foram transformados em escravos de uma classe de generais que num país normal estariam presos .

JES com grande matreirice apostou na compra e venda da consciência angolana e hoje em Angola há cada vez menos angolanos com coragem para negar o suborno não se importando em alguns casos se oferecerem como voluntários para actos de barbarismo contra quem não alinha.

Houve alturas que eu próprio cheguei a acreditar que JES , fosse somente um paranóico crónico que não sabia o que fazia , afinal estava enganado .

Ele sabe o que faz , e só o facto dele ter consciência de que é um dos homens mais corruptos na triste historia da corrupção em Angola , isto já o impede em nomear quem vai se distanciar muito das suas praticas , linha de pensamento e comportamento corrupto que o caracteriza.

Nunca votei em Angola e se um dia o fizer , nunca votarei num homem com a estrutura moral tão corroída como a de JES , mas atenção se alguma vez uma grande maioria de idiotas e ignorantes compatriotas meus o votarem não terei outra alternativa como democrata senão aceitá-lo como presidente.

Mesmo sendo este um dos grandes males das democracias termos que aceitar ainda que sejam criminosos , pedófilos , homens de origem duvidosa ou mesmo que tenham tantos crimes ocultos logo só porque as maiorias os vote em processos eleitorais livres e transparentes.

Mas quanto sei JES nunca foi votado por uma maioria e nem nunca precisou esperar ser votado por essa tal maioria necessária quando se está em democracia porque sempre confiou

numa das máquinas mais poderosas se calhar do mundo que construir em Angola para fraudar eleições constituída por Kopelipa , Bornito de Sousa e tantos outros como já dizia e bem dito o meu grande amigo Fialho César .

JES não é um homem moldado para jogo limpo o chamado jogo democrático , e só um louco pode acreditar que ele alguma vez entregará os bancos , o controle do petróleo , os diamantes , as tropas . a policia assassina , os batalhões especiais que criou para o manter no poder sem que para tal for forçado concluiu -- ( Fialho César ).

Atenção manos , os idiotas e ignorantes que considero são os que mesmo vivendo no seu dia - á - dia a violência brutal do regime , a disparidade que aumenta galopante entre pobres e os ricos .

Entre os desonestos que assumem cada vez mais cargos importantes no pais por terem padrinho na cozinha e os honestos cada vez mais condenados á desgraça ,ainda assim estariam sempre dispostos a votar num ladrão como JES.

Há um aspecto muito importante em democracia que ninguém deve ignorar que é o seguinte , somos tão democratas quando exercemos o nosso direito de cidadania votando , da mesma forma quando pretendemos a destituição do votado quando não cumpre com as promessas feitas .

A ganancia , gula pelo poder e dinheiro transformou totalmente JES dizem as pessoas que o conheceram antes de ser presidente de Angola nem sei aonde no Sambizanga não foi com certeza , se tornando num dos grandes males de Angola , gerando essa sociedade angolana que hoje temos onde ser criminoso logo que parente de um governante compensa .

Ou seja roubar e repartir com o tio , primo , irmão , cunhado , conterrâneo , padrinho como faz o Manuel Vicente pois não é por acaso que jurou não decepcionar quem lhe confiou e garantiu os cargos com maior acesso aos cofres públicos e aos lucros do petróleo.

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby