Nova Iorque  - Angola se prepara para participar numa operação de paz na República Centro Africana sob a égide das Nações Unidas, anunciou nesta sexta-feira, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, o Vice-Presidente da República, Manuel Vicente.

Fonte: Angop

O anúncio foi feito numa cerimónia organizada pela missão angolana junto da Nações Unidas, em Nova Iorque, onde Manuel Vicente representa o Chefe de Estado no debate geral da 69ª sessão da Assembleia Geral da ONU, que decorre de 24 de Setembro a 3 de
Outubro próximo.

O Vice-presidente da República disse que o país espera assim contribuir para a crise político e militar naquele país da África Central e membro da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos, organização que Angola preside, em exercício, desde Janeiro passado por dois anos.

Referiu ainda que a candidatura de Angola a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas para o período 2015/2016, prometendo, em caso de eleição, trabalhar com os parceiros para o estabelecimento da paz e estabilidade internacional.

Angola tem apoiado as missões de ajuda humanitária à República Centro Africana e na formação das forças armadas e policiais daquele país.