Lisboa –   A vogal do Conselho de Administração (CA) do  Banco Valor (BV), Lígia Maria Pires Gomes Pinto Madaleno é citada em círculos bancários em Luanda como sendo a preferida de Álvaro Madaleno de Oliveira Sobrinho  para o substituir do cargo de PCA desta nova instituição bancaria privada.

Fonte: Club-k.net

Lígia Madaleno,  que deverá estar entre os 38/40 anos de idade é sobrinha de Álvaro Madaleno Sobrinho e responde pela  área comercial do Banco Valor. A sua eventual indicação para liderar o CA, surge na sequência da interpelação do BNA que sugere a saída do antigo gestor do BESA,  em consequência da  alteração no  modelo de governação do Banco Valor.

Para o BNA, segundo a imprensa angolana,  não faz diferença se a substituição que solicitou for feita por uma assembleia de acionistas

O Conselho  de Administração do BV é presidido por Álvaro Sobrinho, enquanto que a  Comissão Executiva tem à frente, Rui Miguêns, antigo vice-governador do BNA e accionista maioritário do banco, até à entrada de Álvaro Sobrinho.

Álvaro Sobrinho assumiu a presidência do Banco Valor em Julho do ano passado, num processo que incluiu uma operação de aumento de capital.

À data da sua entrada no Valor, este era citado tendo um activo de 73.2 milhões de dólares, detendo Rui Miguêns nessa altura, 20% do seu capital.