Alemanha - Não sou de pagar pela mesma moeda e é uma verdade que somos todos diferentes uns dos outros e acredito que seria monótono e eventualmente perigoso se todos nos defendessemos da mesma maneira mesmo ate quando nos xingados pela como aconteceu comigo.

Fonte: Club-k.net

Diferentes na sua história , todas as pessoas se distinguem no modo como encaram os insultos , as ofensas , o presente e o futuro .

Mas este texto não é nenhum contra -ataque ás ofensas de Salas Neto contra minha pessoa , pois não sou de me deixar possuir por este tipo de desejo.

Dou muita atenção ás observações alheias , mesmo quando desfavoráveis especialmente quando vindas de pessoas que me merecem crédito e o Salas Neto é uma delas.

Aprendi a defender com firmeza os meus pontos de vistas pelo dialogo franco e aberto e a mostrar sempre abertura quando é preciso esclarecer alguma situação ou tirar alguma duvida..

Mesmo Angola sendo hoje uma republica claramente de informantes , infelizmente falta á muita gente aprender a aceitar essa realidade como um primeiro passo para ultrapassarem os seus xinguilamentos histéricos sempre que lêem algo sobre os serviços secretos , seus agentes , informantes etc.

Mas enfim , como não podemos evitar a visita indesejável das contrariedades , também não podemos evitar palavras ofensivas ou observações injustas contra nós , mesmo quando fizemos apenas o encaminhamento de algum artigo , texto ou publicação que achamos ser de interesse publico.

É uma constante nos dias de hoje este tipo de comportamento de certas pessoas que se julgam adultas , mas sem auto-estima de si próprias chegando mesmo ao ponto de rejeitarem as suas próprias ideias para agradar aos outros , utilizando ate mesmo disparates para conquistar elogios e louvores.

Claro que os elogios alheios são sempre saborosos , mesmo quando só utilizamos palavrões na hora em que queremos nos defender atabalhoadamente acusando tudo e todos quando somos mencionados em qualquer texto.

Já dizia Hubbard num conselho humorado : Se queres evitar disparates , criticas ou ofensas , não digas nada , não faças nada e não sejas nada .

Mesmo que não sejamos de " vidro frágeis " se há situações que nos fazem sofrer , essa em que está a passar o Salas Neto e outras pessoas que foram citadas nesta lista acredito essa ser uma delas .

Mas essas pessoas sofrerão muito mais se exagerarem pela importância que derem á essa lista , que me parece ser expeculativa , e eu não tenho nada haver com ela.

Sempre e quando publico algo seja o que for , nunca deixei de assinar os meus textos e colocar as minhas fotos e aliás se um dia eu entender publicar uma lista do género não terei problemas em fazê-lo e pelos nomes de agentes secretos no activo dos dias de ontem e de hoje que conheço acreditem seria uma verdadeira bomba 

Mas ainda bem que não sou daquelas pessoas inseguras e agressivas que interpreta tudo como fosse contra mim vendo alfinetadas ou insultos escondidos em simples desabafos de pessoas irritadas por algo que não lhes agradou como foi o caso de Salas Neto.

Relativo as ofensas de Salas Neto até mesmo quando me chamou de ( Filho da P ) pois é necessários antes de mais , conhecer a pessoa que nos ofendem e suas verdadeiras motivações.

Haverá um propósito honesto por detrás das palavras grosseiras utilizadas por Salas Neto , contra a minha pessoa ?

Diria o mesmo se antes tivesse lido a tal lista ?

Aprendi a responder com o desprego a mais alta vingança da maledicencia , e das ofensas contra a minha pessoa , pois não vejo motivos para me sentir ferido ou ameaçado pelas ofensas do Salas Neto.

Porque me deixar irritar ou abater por alguma ofensa que talvez não tenha qualquer valor dentro de uma semana ou de um mês ?

Pois as estatísticas comprovam que , na maior parte das vezes , as coisas não têm a importância que , á primeira vista lhes demos .

 

Não quero com isto dizer que ignoro as ofensas de Salas Neto , mas sei que mostro-me superior relativando a importância das mesmas.

Isto não significa fuga de minha parte pois a fuga não é solução porque significa falta de respeito pelo próprio interesse que cada um deve mostrar quando quer se defender .

<< A fala é que agente se entende >> , assim diz o velho e se calhar o mais valioso ditado Bem Haja Salas Neto

Tudo por Angola e só por ela

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby