Luanda - O rapper Kid MC, um dos mais influentes do hip-hop angolano, anunciou, esta sexta-feira, 03, que se retira do mundo da música. Sebastião Manuel, mais conhecido por Kid MC, alega que cumpriu a missão que tinha quando começou a sua carreira e que precisa de tempo para si, para os estudos, para a filha, família e namorada.

Fonte: Sapo
Kid Mc.jpg - 61.83 KBO SAPO já tinha avançado com esta possibilidade e eis que agora vem a confirmação oficial, através de um comunicado no Facebook oficial do rapper.

Kid MC já tinha cancelado, no final de Setembro, o seu clube de fãs e agora vem colocar um ponto final na sua carreira.

Em conversa com o SAPO, Samurai, CEO da Mad Tapes, produtora de Kid MC, disse que: "Espero que isso seja passageiro. Acredito que não seja definitivo, e que seja apenas um mau momento que ele (Kid MC) esteja a passar."

Leia o comunicado na integra:

Meus amigos, irmãos, fãs, e meros apreciadores! Venho por este meio anunciar o fim da minha carreira... Quando entrei para música, a minha missão era transmitir mensagens de forma a perceberem que existe um caminho diferente para além daquele que a maioria das pessoas têm ido, e na Bíblia este caminho é conhecido como porta estreita. Sinto que cumpri tal missão, pois ao aderirem a minha música consegui ver que os angolanos não são tão desatentos como dizem, e que na verdade não sou o único que apela pela mudança significativa do país, isto começando pela educação.

Decidi parar por aqui mesmo sabendo que ainda posso continuar e lançar mais álbuns, mas vocês têm de perceber que a fama é uma faca de dois gumes, e que o dinheiro ajuda em muito, mas não é tão maravilhoso como parece, pois só atrai inveja, falsidade e bajulação. Portanto prefiro ficar com o PODER pois este reside primeiro no meu coração, depois no meu cérebro, e da-me sempre o sinal quando é o momento certo de me retirar. Mas um dos maiores motivos do fim da minha carreira é também o facto de eu não ter tempo para mim, para os meus estudos, para a minha filha, família e namorada, pois a música ocupa muito espaço na minha vida e além disso preciso do espaço que ainda não perdi, porque não tenciono viver toda a minha vida como músico.

Eu sou Underground! Agradeço ao Dj Samurai que tem sido um irmão para mim, e ajudou - me quando mais ninguém acreditou em mim, e desde já digo que sempre que a Mad Tapes precisar de mim fora dos palcos e da música em geral, eu estarei disposto a ajudar no que for possível. Abraço ao Vulkaum que começou comigo, a Mad Niggaz onde eu estive, ao Fly, Lucassio, Balta P, Raf Tag pela amizade, e aos mais novos membros da Mad Tapes - Eva Rap Diva e Força Suprema.

Aos diversos produtores da música peço encarecidamente que não me façam propostas pois não estou interessado mesmo em continuar a cantar - Eu não traio homens! Aos fãs muito obrigado por cada grito e cada aplauso, aos rappers e mc's um aperto de mão e abraço de força. Vou - me embora mas deixarei uma última música intitulada: VERDADE DIVINA que fará parte da Mix Tape Coligações Expressivas, como forma de me retirar definitivamente do Hip Hop. Deixo o meu microfone para os mc's da Nova Escola (New School) que ainda têm muito que andar e aprender sobre a dificuldade que criou arte, pois o hip hop não se resume no RAP, ele é conhecido como um mundo aparte. Aguardem pela última música e sejam felizes! Kid Sebastião Manuel