Luanda - O conselho da administração da Empresa de Transportes Públicos de Luanda (TCUL) reuniu-se hoje, terça-feira, com os trabalhadores para discutir a sua situação laboral e salarial.

Fonte: Angop

“Alguns trabalhadores agiram  de má-fé”

Durante o encontro, o PCA da TCUL, Freitas Neto (na foto), disse que esforços estão ser feitos para a melhoria das condições salariais e de trabalho dos trabalhadores.

“ Os trabalhardes que se manifestavam desde sábado sem apresentar um caderno reivindicativo estão a retomar os trabalhos”, disse o responsavel.

No encontro, acompanhado pelo administrador municipal do Cazenga, Victor Nataniel Narciso, o conselho da administração incentivou os trabalhadores a retomarem os seus locais de trabalho.

Refutou as informações segundo as quais os trabalhadores reclamam devido ao corte de subsídios e outros bonos. “ Esta ser feita a regularização de procedimentos e controlo na concessão dos subsídios, questões que já foram esclarecidas”.

" O que se fez foi repor e regularizar a situação para quem recebe subsídios tenha direito a partir de um controlo rigoroso", disse.

Outrossim, disse, os subsídios nocturnos também não foram retirados, mas regularizados, o que levou alguns trabalhadores, que beneficiavam de forma irregular, deixassem de usufruir.

Adiantou que todas estas transformações e organização que a TCUL esta a sofrer, leva alguns trabalhadores a agir de má-fé.