Lisboa - O Ministro das relações exteriores, George Chicoty,  nomeou recentemente  o diplomata Narciso do Espírito Santo Júnior, dos Serviços Executivos Centrais desta instituição  para as funções de Cônsul Geral da República de Angola no Rio de Janeiro, República Federativa do Brasil.

Fonte: Club-k.net


Narciso do Espírito Santo Júnior que era até pouco tempo o  director  adjunto para a área  Científica do Instituto de Relações Internacionais,  já exerceu funções equivalentes em Joanesburgo, há alguns anos atrás. É Ministro Conselheiro na carreira diplomática e a sua recente transferência para o Rio de Janeiro foi destinada a preencher a vaga deixada por  Manuel Gomes dos Santos, falecido no passado mês de Maio, no exercício das suas funções de cônsul-geral naquela cidade brasileira.

Júlio Hélder Moura Lucas, recentemente exonerado (por despacho presidencial) do cargo de representante  da Missão de Angola junto da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP),  foi  nomeado como   Representante Permanente-Adjunto da República de Angola nas Nações Unidas em Nova Iorque, Estados Unidos da América.  A nomeação do mesmo foi paralela a sua promoção a categoria de Embaixador de carreira.

Foram também nomeados Horácio Uliengue  e Judite Albino da Costa Francisco para os cargos de Director Geral do Instituto das Comunidades Angolanas no Exterior e Serviços Consulares,  e  de Director Geral-Adjunto do Instituto das Comunidades Angolanas no Exterior e Serviços Consulares, respectivamente.

Bento Salazar André é o novo  Director da Direcção dos Assuntos Jurídicos, Tratados e Contencioso, deste Ministério.