Lisboa - O sociólogo angolano  Paulo de Carvalho está em vias de apresentar em publico, um livro intitulado «O que é racismo?», do qual participam  outros  três académicos (de Angola, Brasil e Portugal), que integram uma equipa internacional de autores de Ciências Sociais.

Fonte: Club-k.net 

O lançamento vai ter lugar no dia 24 de Outubro de 2014 (sexta-feira), a partir das 16 horas, no anfiteatro da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto. A apresentação da obra  estará a cargo do também sociólogo, Víctor Kajibanga.

Doutorado em sociologia pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (Lisboa, Portugal), o professor Paulo de Carvalho  é autor de mais de 50 pesquisas e estudos empíricos, com utilização do método quantitativo e do método qualitativo de investigação sociológica (inquérito por questionário, entrevista aprofundada e grupo de discussão).

As suas principais áreas de investigação são: exclusão social, pobreza, estratificação social e classes sociais, delinquência e criminalidade, relações étnicas, normas de consumo, normas morais, audiência de mídia.