Luanda - O primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim, afirmou esta quinta-feira que o VII Congresso daquela organização juvenil é histórico e muito importante, por realizar-se num clima de paz, harmonia, unidade, desenvolvimento e estabilidade política.

Fonte: Angop
JMPLA.jpg - 72.87 KBO político interveio na cerimónia de abertura do conclave, que decorre até sexta-feira, no Centro de Conferência de Belas, em Luanda, agregando 1.285 delegados, dos 15 aos 36 anos de idade e níveis académicos do básico ao mestrado, sob o lema “JMPLA – paz, patriotismo rumo a um futuro melhor”.

Na sua intervenção, presenciada pelo vice-presidente do MPLA, Roberto de Almeida, o primeiro secretário nacional da JMPLA disse que o país está a trilhar por um “rumo certo em torno do seu desenvolvimento” e isso contagiou as estruturas da organização, possibilitando dar continuidade ao processo de crescimento e elevação dos níveis de trabalho, de acordo com a planificação das anteriores direcções.

“O rumo foi determinante para a continuação e manutenção dos vários projectos e iniciativas tradicionais da JMPLA, com as necessárias adaptações, face a permanente evolução do contexto económico, social e político do país”, disse.

No domínio da vida interna, Sérgio Luther Rescova referiu que se verifica um aumento quantitativo e qualitativo dos militantes em todo o país e nas comunidades angolanas no exterior, que trouxe, igualmente, maior dinamismo nas estruturas.

Informou que a educação política e patriótica dos militantes mantém-se como preocupação da JMPLA e foi reforçada pela oportuna intervenção do Presidente José Eduardo dos Santos, consubstanciada no reactivar do processo de formação política e ideológica dos militantes do MPLA e que tem abrangido muitos quadros e dirigentes da organização juvenil.

Na sua óptica, a implementação com êxito de todas as directivas e outros documentos reitores da JMPLA, baseados nas orientações da direcção do MPLA, possibilitou a contínua afirmação da JMPLA em todas as localidades do país.

Por esta razão, disse que agradecem profundamente à direcção do partido, com destaque para o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, sem o qual “não seria possível alcançar os objectivos preconizados”.

Considerou positivo os cinco anos de mandato em balanço no certame e aferiu que “foram muitos os ganhos obtidos”. O evento foi aberto pelo vice-presidente do MPLA, Roberto Victor de Almeida, em representação do partido.